Software Pirata: a Microsoft pode descobrir

Software Pirata

O uso de Software Pirata é uma prática muito comum e arriscada. É como estar num campo minado, você pode pisar numa mina quando menos esperar. E aí, surgem os transtorno administrativos e até financeiros. Pois, a gigante americana – Microsoft – está fechando o cerco contra a pirataria.

Como a imagem já sugere, iremos falar um pouco sobre o que pode acontecer com a sua empresa caso opte em usar um sistema operacional Windows Pirata.

Falando objetivamente, vamos te mostrar alguns riscos trazidos pelo uso de Software Pirata:

#Segurança:
Se você realmente se preocupa com a segurança das informações que circulam nos computadores da sua empresa, deveria pensar já em obter cópias originais do sistema operacional Windows.

A cópias piradas do Windows, distribuídas livremente pela internet, são normalmente editadas por pessoas que entendem muito da tecnologia do sistema. Ou seja, essa cópia pode possuir um elemento espião que monitora todas as informações em seu computador.

Então, como ficam os dados dos clientes? E os dados de conta bancária da sua empresa, sabe o que pode acontecer?

É bom ficar atento!

#Prejuízos Financeiros
Você sabia que pirataria é crime? Pois é, o uso indevido de Software Pirata pode resultar em multas e prejuízos financeiros. A Associação Brasileira de Empresas de Softwares (ABES) diz que a multa pelo uso indevido desse tipo de tecnologia pode chegar a 3 mil vezes o valor do software original.

#Justiça
O responsável pela implementação do Software Pirata pode se punido judicialmente com pena de detenção que varia de 6 meses até 4 anos de prisão.

Já pensou no transtorno?

#Microsoft
Como mencionamos anteriormente, a Microsoft está reforçando cada vez mais a fiscalização e combatendo a pirataria dos seus produtos. Esse trabalho de fiscalização tem sido realizado pela própria empresa e também por empresas parceiras.

Uma simples troca de e-mail pode denunciar o tipo de licença utilizada em seu Windows. Então, é bom ficar atento a um certo telefonema da Microsoft!

Mas, temos uma boa notícia: Ainda que você seja descoberto utilizando Windows Pirata, siga as orientações da Microsoft e tudo será resolvido sem dando financeiro ou eventual ação judicial.

Nota
Tem dúvidas sobre como organizar a situação dos sistemas operacionais Windows instalados nos vários computadores da sua empresa? Busque uma empresa de T.I comprometida e regularize a situação buscando o melhor caminho, de preferência com o menor custo e que supra todas as necessidades dos usuários e da própria empresa como um tudo.

Fale com um consultor rapidamente: http://bit.ly/2zOr00u

Software Pirata




Conversar agora!